segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PROJETOS E OFICINAS



Ponte (Hip Hop)

E. M. Manoel Porto Filho (2010)
E. M. Marechal Pedro Cavalcante (2010)

Conhecer as diversas possibilidades dos processos criativos em dança e música e suas interações com a sociedade, como expressão de narrativas individuais e/ou coletivas constituiu o objetivo do Projeto Ponte em oficinas norteadas pelas quatro manifestações artísticas principais: o canto do rap (sigla para rythm-and-poetry/ ritmo e poesia), a instrumentação dos DJs, a dança do break dance e a pintura do graffiti.
As oficinas focalizaram processos de formação de repertório, improvisação, composição (coreográfica e musical), e apreciação, atentando para as diferentes sensações e percepções (individuais e/ou coletivas) e explorar possibilidades da linguagem da expressão corporal (break).
Ao mesmo tempo, possibilitaram leituras, conexões e experimentação em práticas artísticas de danças e músicas (balé clássico, jazz, sapateado, “danças folclóricas”, forró, samba, funk e o hip-hop) das culturas “tradicional”, popular e contemporânea.
Abrangendo elementos artísticos, históricos e modalidades do HIP HOP, buscando uma visão experimental de seus elementos básicos abordando aspectos como: expressão visual, ampliação dos sentidos, etc.





Um comentário:

  1. PARABÉNS PELA PARTICIPAÇÃO NO TEATRO CARLOS GOMES!

    A EXPOSIÇÃO ESTAVA LINDA E A APRESENTAÇÃO DAS CRIANÇAS NA PERCUSSÃO COM A INTERFENRÊNCIA DOS MENINOS DO TEATRO NA PLATEIA FOI INESPERADA.

    QUERO VER AS FOTOS E VIDEOS AQUI NO BLOG!!!

    ResponderExcluir